quinta-feira, abril 05, 2012

Seduc incentiva consumo de pescado nas escolas

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou um instrumento de pesquisa para mapear o consumo de pescado nas escolas públicas de todo o Brasil. O resultado do trabalho servirá de base para formulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva e comercial do pescado. Também será um estímulo ao consumo de pescado pelos alunos da rede pública de ensino.

Para o sucesso da pesquisa, o MPA conta também com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

O mapeamento será feito em abril junto à secretaria de educação estadual (Seduc) e às escolas federais. A meta para 2012 é aumentar a adesão à pesquisa por parte dos responsáveis pelo preenchimento do formulário, nutricionistas e responsáveis técnicos que integrem o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para que seja possível obter o maior número de respostas.

Visando maior praticidade e retorno por parte dos nutricionistas e responsáveis técnicos pela alimentação escolar, o secretário Júlio Olivar alerta que o preenchimento deve ser realizado por meio de questionário eletrônico, disponível no link http://sisform.mpa.gov.br/limesurvey/.

Os profissionais têm até o dia 30 de abril para enviar suas respostas.
 

Nenhum comentário: